Curso e Prova C1/P1 – Introdução ao MGPDI, online, para pessoas e empresas do PCT Guamá

Curso e Prova C1/P1 – Introdução ao MGPDI, online, para pessoas e empresas do PCT Guamá

Nas manhãs de 16 e 17 de novembro de 2022, foi realizado o curso/prova online C1/P1 – Introdução ao MGPDI, com 8 horas de duração, exclusivamente para empresas paraenses incubadas e pessoal do Parque Científico Tecnológico Guamá <www.pctguama.org.br>, do Governo do Estado do Pará.

Ministrado pela avaliadora-líder MGPDI Cristina Ângela Filipak Machado, usando recursos avançados do App Google Meet, este curso foi o primeiro baseado na nova versão do Guia de Implementação do MGPDI wiki. Foram aprovados 12 (doze) participantes que obtiveram nota igual ou maior que 7 (sete) na prova, com direito a certificado C1/P1 MGPDI.

Este treinamento inicial para a promoção da inovação em empresas incubadas no PCT Guamá faz parte do Projeto “Selo Guamá de Gestão da Inovação: Desenvolvimento de um Modelo Ágil de Gestão da Inovação e sua avaliação com Empreendimentos Paraenses”, com apoio da FAPESPA <www.fapespa.pa.gov.br>, no âmbito do CONVÊNIO Nº 009/2022. Este projeto busca o desenvolvimento e avaliação de uma nova metodologia ágil para implantação de processos de gestão da inovação em empresas paraenses.

Esta abordagem busca agregar os resultados positivos das abordagens ágeis (baseadas no Manifesto Ágil) com as abordagens tradicionais de gestão da inovação, com o objetivo de se obter um modelo que seja atraente para startups do estado do Pará que buscam sistematizar seus processos de inovação. Além disso, o projeto busca validação externa por meio da contratação de uma instituição (SOFTSUL), detentora dos direitos de algum modelo formal de gestão da inovação (MGPDI), para avaliação dos resultados obtidos.

A SOFTSUL, com base no MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações, foi finalista do PNI 2021/2022 – Prêmio Nacional de Inovação, da CNI e SEBRAE, com patrocínio da FINEP, na categoria “Gestão da Inovação”.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário