Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ferramentas:funil_de_inovacao

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ferramentas:funil_de_inovacao [2020/03/11 17:42]
analiddy
ferramentas:funil_de_inovacao [2021/03/12 08:43] (atual)
Linha 3: Linha 3:
 Modelo considerado clássico, o Funil de Inovação possui como característica mais marcante sua seletividade de projetos, proporcionando uma analogia gráfica com um funil. Isto significa dizer que, dentre as várias possibilidades em jogo, poucas de fato chegarão ao estágio final do processo. Modelo considerado clássico, o Funil de Inovação possui como característica mais marcante sua seletividade de projetos, proporcionando uma analogia gráfica com um funil. Isto significa dizer que, dentre as várias possibilidades em jogo, poucas de fato chegarão ao estágio final do processo.
  
-Bons funis de inovação possuem “bocas largas” e “gargalos estreitos”,​ ou seja, captam um volume grande e diversificado de ideias (internas ou externas), mas conseguem identificar aquelas de maior valor para receberem recursos para sua implantação. Sua lógica reforça que o processo de inovação ocorre em ambientes com recursos escassos, nos quais normalmente há mais ideias nas fases iniciais do que a organização pode ou deva levar a estágios mais avançados. A figura a seguir ilustra esta abordagem.+Bons funis de inovação possuem “bocas largas” e “gargalos estreitos”,​ ou seja, captam um volume grande e diversificado de ideias (internas ou externas), mas conseguem identificar aquelas de maior valor para receberem recursos para sua implantação. Sua lógica reforça que o processo de inovação ocorre em ambientes com recursos escassos, nos quais normalmente há mais ideias nas fases iniciais do que a organização pode ou deva levar a estágios mais avançados. A figura a seguir, retirada de [1], ilustra esta abordagem.
  
  
-  + {{ :​ferramentas:​figuras:​modelo_funil_inovacao.png?​600 |}}
  
 +[1] SILVA, D. O.; BAGNO, R. B.; SALERNO, M. S. Modelos para a gestão da inovação: revisão e análise da literatura. Production, v. 24, n. 2, p. 477-490, ​ 2014. ISSN 0103-6513.
ferramentas/funil_de_inovacao.1583959352.txt.gz · Última modificação: 2021/03/12 08:38 (edição externa)