Gestão da Inovação e Bioeconomia na Região Amazônica

Gestão da Inovação e Bioeconomia na Região Amazônica

Em 26/03/2024, de 17-18h, foi realizado mais um “Encontro MGPDI” (Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), por meio do Webinar “Gestão da Inovação e a Bioeconomia na Região Norte (Amazônia)”.

Segundo Christian Estay-Niculcar, da Estay Consulting, trata-se de “Um tema empolgante que nos tira da clássica inovação digital e nos leva à sua essência, de mãos dadas com a bioeconomia”.

Este evento on-line, por Skype, teve como debatedores: Essio Lanfredi Neto, representante regional Norte da ApexBrasil e Rodrigo Quites Reis, diretor presidente da Fundação Guamá, ambos de Belém-PA; e como moderador: José Antônio Antonioni, diretor presidente da SOFTSUL, de Porto Alegre-RS.

O Webinar foi muito bom, com boa participação, muitas Perguntas & Respostas (Q&A) e excelente avaliação dos participantes. Confira assistindo à gravação de vídeo no link: https://youtu.be/NxQhS3ZGH2U.

Por coincidência, deu na Folha de São Paulo, de 27/03/2024, que os presidentes Lula, do Brasil, e Macron, da França, lançaram ontem em Belém-PA um programa de investimentos para a Amazônia de R$ 5,3 bi. Iniciativa será focada em bioeconomia e pretende alavancar recursos públicos e privados.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário