Selo Guamá de Gestão da Inovação, baseado no MGPDI

Selo Guamá de Gestão da Inovação, baseado no MGPDI

Em 25 de setembro de 2024, de 10:00 às 11:30h, no auditório do prédio Espaço Empreendedor, no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) da Fundação Guamá Home – Fundação Guamá (fundacaoguama.org.br), em Belém-PA, foi realizado um evento híbrido (presencial e on-line) para entrega das placas do “Selo Guamá de Gestão da Inovação, baseado no MGPDI”, às três primeiras empresas paraenses a conquistá-lo: Amazon Rhiira, Jambu Tecnologia e Paladar Amazônico.

O MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação é um modelo para melhoria dos processos de Inovação nas organizações, baseado em normas internacionais/nacionais e nas melhores práticas da Inovação. MGPDI é uma marca registrada no INPI pela SOFTSUL (www.softsul.org.br).

O “Selo Guamá de Gestão da Inovação, baseado no MGPDI” foi criado pelo PCT Guamá, com importante apoio da FAPESPA – Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas  (www.fapespa.pa.gov.br).

Destacamos como lição aprendida pelo MGPDI neste projeto-piloto (caso de sucesso): a capacitação de pessoas, implementações e avaliações oficiais no Perfil 1 – Processos Executados do MGPDI, realizadas on-line em 2023, num grupo de empresas da Região Amazônica, startups, de diferentes setores econômicos. 

Por sua vez, estas empresas destacam como principal benefício do MGPDI: a melhoria dos seus processos empresariais, tanto de Gestão da Inovação quanto de Gestão da Organização, resultando em aumento da competitividade empresarial no mercado.

A este respeito, principalmente para quem quiser saber mais sobre os esforços das empresas e benefícios do MGPDI, “vale a pena” assistir às seguintes gravações de vídeo:

Webinar MGPDI – Encontros MGPDI – “JAMBU conquista o Selo Guamá de Gestão da Inovação baseado no MGPDI” – 23/04/2024

veja no link: https://www.youtube.com/watch?v=tCAscQIBfqg

Webinar MGPDI – Encontros MGPDI – “AMAZON RHIIRA e PALADAR AMAZÔNICO, o MGPDI e o Selo Guamá de Inovação”- 24/09/2024.

veja no link: https://youtu.be/5PCAzj7PcZ0

Parabéns às três empresas paraenses, à FAPESPA, ao PCT Guamá (especialmente ao Prof Dr Anderson Costa pelas mentorias) e à SOFTSUL (especialmente às consultoras MGPDI Rosane Melchionna e Cristina Filipak Machado pelo trabalho bem-sucedido).

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário