Curso e Prova C1/P1 MGPDI, 18-19NOV2020

Curso e Prova C1/P1 MGPDI, 18-19NOV2020

Em 18 e 19 de novembro de 2020, de 08:30-12:30h, Cristina Filipak Machado e Renato Ferraz Machado, da QualityFocus – avaliadores e instrutores do MGPDI (Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) ministraram o curso e prova C1/P1 – “Introdução ao MGPDI”, na modalidade online (Skype), com dois objetivos: estar apto a apoiar a implementação de um programa de melhoria da inovação MGPDI em uma organização; entender o contexto de inovação e como ajudar empresas a inovar.

Dezoito participantes do curso foram aprovados na prova. Veja o depoimento  de 14 deles:

  1. “Eu gostei muito do curso MGPDI. Ele foi muito instrutivo. O modelo fornece uma forma estruturada de se trabalhar com algo tão criativo e tão subjetivo que é a geração de ideias para Inovação. Fornece boas práticas para se avaliar o desempenho desse processo criativo com foco endereçado a resultados, para o produto final, para operação no Mercado. Transformar ideias em realidade!” Adriana Silveira de Souza, UFG e Estratégia TI, Goiânia/GO.
  2. “Foi uma excelente oportunidade para ter contato com um modelo consolidado para a implementação e avaliação da gestão de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Durante o curso foi apresentado, com muito sucesso, como este modelo foi desenvolvido e como é sua implementação e avaliação nas organizações, além de chamar a atenção para pontos importantes para maior assertividade em uma cultura de inovação.” Alan Alexandre Oliveira, SESC PR, Curitiba/PR.
  3. “Parabéns à equipe de instrutores! Em tão pouco tempo conseguiram passar uma excelente visão do MGPDI e sua aplicação.” Amilto Francisquevis, ICI, Curitiba/PR
  4. “Excelente curso, com certeza irá contribuir na melhoria das nossas atividades nas organizações. Recomendo a todos envolvidos com inovação e projetos nas organizações!” Carla de Almeida Martins Basso, Unoesc, Chapecó/SC.
  5. “O MGPDI é um ótimo suporte para gestão da inovação nas empresas. O curso MGPDI C1P1 foi muito bom e claro, achei o método simples e eficaz. Recomendo fortemente e sobretudo agradeço a oportunidade de participar.” Denise Fanini Leite, Addelux, Curitiba/PR.
  6. “Agradeço à SoftSul a oportunidade de participar do curso introdutório ao modelo MGPDI (C1/P1 MGPDI). O curso abrangeu os processos essenciais para gestão de inovação. De forma simples e direta o modelo foi apresentado. A interação com outros participantes oportunizou um ambiente colaborativo para troca de experiências. Recomendo a todos os envolvidos em P&D.” Eliezer Dutra Gonçalves, UNIRIO e CEFET-RJ, Rio de Janeiro/RJ.
  7. “Excelente curso, trabalho com P&D e o curso agregou bastante em conhecimento, além de ser bem interessante. Obrigada mestres por conduzir o conteúdo com destreza.” Flavia Monique Fernandes Goulart, Axxiom, Belo Horizonte/MG.
  8. “Esses dois dias de curso foram bem produtivos e com bastante informação. O modelo é bem completo e possui todas as ferramentas para tornar a inovação parte do DNA da empresa.” Lucas de Assunção, Schalter, Porto Alegre/RS.
  9. “Excelente treinamento, com conteúdo bem documentado, instrutores muito experientes, com atividades práticas que auxiliaram na fixação dos conceitos. Parabéns à Softsul pela iniciativa e pelo excelente trabalho com o MGPDI.” Marco Antonio Carvalho, Matza, São Paulo/SP.
  10. “O curso permite uma visão integrada dos processos do modelo MGPDI. Muito bom!” Maria Teresa Villalobos Aguayo, PUCP, Lima/Peru.
  11. “Gratidão pela oportunidade de participar do Curso MGPDI C1P1. Nestes dois dias foi possível conhecer e entender a abrangência do modelo MGPDI e suas ferramentas. Excelente a ideia do Guia de Implementação em formato Wiki, permitindo interação colaborativa e sua evolução. Agregou bastante por que trabalho com projetos de P&DI.” Milka Romão Bezerra Palheta, Creathus Instituto de Tecnologia da Amazônia, Manaus/AM.
  12. “O Curso MGPDI no formato online foi muito bom pois possibilitou o acesso ao conhecimento na forma distribuída. Parabéns pela iniciativa dos organizadores.” Paulino Wagner Palheta Viana. Faculdade FUCAPI, Manaus/AM.
  13. “Achei muito interessante o curso MGPDI e o formato dos guias e demais instrumentos utilizados. Certamente, este é um modelo de inovação inovador!” Rafael Rodrigues Godoy, Axxiom, Belo Horizonte/MG.
  14. “O MGPDI oferece uma referência estruturada para implementação de programas de inovação em qualquer empresa, independente de porte ou nicho de mercado. De forma muito clara, possibilita o entendimento das etapas evolutivas e, principalmente, apoia efetivamente como evidenciar inovação entregando valor ao seu mercado.” Renata Marins de Sá, Integralidade, Curitiba/PR.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário