Essa é uma revisão anterior do documento!
Perfis aplicáveis: I, II e II
Valor
O registro, o acompanhamento e a avaliação de possíveis formas de cooperação possibilita maior organização e controle das iniciativas de cooperação existentes, estejam elas propostas, definidas, disponibilizadas ou canceladas.
Explicação
«KIVAL ⇒ Perfil I - no mínimo, usando uma “planilha” Excel; Perfil II - deve-se avaliar e acompanha a cooperação interna e/ou externa usando uma “ferramenta de colaboração” (p. ex.: Trello); Perfil 3 - deve conter um “processo instanciado” a partir do processo padrão existente na empresa.»
Dicas
Identificar, avaliar e acompanhar continuadamente as possibilidades de “cooperação interna”, inter-departamental, tanto na área técnica (produtos e serviços), quanto nas áreas Comercial e de Comunicação & Marketing, como na área Jurídica (p. ex. Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia).
Identificar, avaliar e acompanhar continuadamente as possibilidades de “cooperação externa”, com foco na PDI Colaborativa (ver www.brafip.org.br), tanto com Universidades e ICTs no país e no exterior, quanto com parceiros de negócios, como com clientes, dentre outras.