Avaliação MGPDI no Perfil I – Processos Executados, online, na Incorp Digital

Avaliação MGPDI no Perfil I – Processos Executados, online, na Incorp Digital

Em 7/10/2022 foi concluída a avaliação online dos PROCESSOS DE INOVAÇÃO, no Perfil I – Processos Executados do MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, na empresa INCORP DIGITAL PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS LTDA, na unidade organizacional INCORP em Santa Cruz do Sul- RS.

 

A implementação do Modelo de Referência MR-MGPDI na empresa foi realizada com apoio da consultora de implementação Rosane Melchionna, da SOFTSUL.

A equipe de avaliação MGPDI foi formada pela avaliadora líder Cristina Filipak Machado e pelo avaliador adjunto Renato Ferraz Machado, ambos da QualityFocus; e pelo avaliador interno Fernando José Stanck, da Incorp Digital (Head of Innovation).

Seguindo o Modelo de Avaliação MA-MGPDI, descrito no Guia de Avaliação do MGPDI (12/2017), a equipe de avaliação concluiu que a UO atendeu aos requisitos de processos e capacidade do Modelo de Referência MR-MGPDI, descrito no Guia Geral MGPDI (12/2017), no Perfil I – Processos Executados.

Esta avaliação tem prazo de validade até 6/10/2025 e estão previstos dois acompanhamentos anuais em 10/2023 e 10/2024.

Avaliação no Perfil I do MGPDI na Incorp Digital, online em 07/10/2022

“O MGPDI foi uma oportunidade que a Incorp Digital encontrou para revisar, documentar e fomentar o processo de inovação na empresa, de forma estruturada e colaborativa. Ficamos muito satisfeitos com a evolução de cada etapa pois na implementação buscou-se aproveitar a cultura inovadora e ágil do grupo adequando os procedimentos para atender aos requisitos da certificação e manter o processo transparente e acessível a todos os colaboradores.  Ficam os nossos agradecimentos à equipe de consultores de implementação e avaliação credenciados pela SOFTSUL, por todos os questionamentos, reflexões e contribuições, pois com o MGPDI conseguimos normalizar de forma ágil o processo de inovação de ideias e projetos realizado na nossa empresa”, destacou Alison Mann – Diretor de Negócios da empresa (Patrocinador da Avaliação).

 

“Com a implantação do MGPDI na Incorp Digital conseguimos aprimorar nossos processos de gerenciamento dos projetos de Inovação, o que trouxe uma agilidade nas rotinas internas, bem como mensurar através dos indicadores os resultados de cada projeto. Da mesma forma, obtivemos uma melhor visão dos recursos alocados em cada projeto, o que possibilitou um melhor aproveitamento das oportunidades de participação em editais de fomento a inovação e dos desafios da Open Innovation com grandes players de mercado. Também possibilitará avaliar de forma constante os nossos progressos na implementação das melhores práticas de gestão da PD&I, estimular a cultura da inovação junto a equipe e ter um esforço contínuo de aprimoramento de todos os processos relacionados a Inovação na Incorp Digital”, declarou Fernando José Stanck – avaliador interno da empresa (Head of Innovation).

 

“A INCORP transpira inovação! Parabéns a todos vocês! A avaliação na Incorp Digital foi uma experiência muito gratificante porque pude comprovar a cultura e o engajamento dos colaboradores em relação aos processos de inovação do MGPDI. Além de todos serem muito gentis e comprometidos, o que tornou o ambiente de avaliação muito agradável. Agradeço também à equipe de avaliação e à SOFTSUL”, concluiu a avaliadora líder Cristina Filipak Machado, da QualityFocus.

 

O propósito do modelo MGPDI é contribuir para promover a inovação e melhorar continuamente os processos de Inovação em qualquer organização, independentemente do seu tamanho, tipo ou setor econômico. O projeto MGPDI tem duas metas: i) a primeira meta é técnica, visando a melhoria contínua do modelo MGPDI, a cargo da ETM – Equipe Técnica do Modelo; ii) a segunda meta é de mercado (Go2Market), visando a difusão crescente do modelo MGPDI em organizações das cinco regiões brasileiras e também do exterior, inicialmente em países da América Latina e do Caribe. Mais informações em < www.mgpdi.org.br >.

         

 

 

 

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário